Notícias

1° Torneio de Tiro ao Alvo Subaquático ABAPS/2011

O projeto aqui proposto, dentre os princípios fundamentais da ABAPS, contemplará o ressurgimento da pesca sub no estado da Bahia através deste Torneio. Acreditamos que tais desportos, além de promover sensações incríveis de bem estar e vínculo com a natureza, também são importantes ferramentas de inclusão social e educacional, proporcionando saúde e prazer ao mesmo tempo.

Zelar pelo bem estar e qualidade de vida, práticas desportivas saudáveis, força e jovialidade tem sido a aposta de todos. Desta maneira, nos orgulhamos em poder contribuir significativamente na formação de jovens, futuros defensores do Meio Ambiente e da qualidade de vida, bem como na divulgação do nosso esporte.

Como no passado, pretendemos também promover o bom relacionamento entre os pescadores subaquáticos baianos como com singularidade fora feito pela FCSEBA na década de noventa. Não só com esse Torneio, mas com outras atividades promovidas pela ABAPS, nossa meta é resgatar não apenas a história dessa modalidade de pesca, mas também o interesse de todos por uma atividade física saudável e, ao mesmo tempo, emocionante, como é o mergulho em apneia seja ele na prática da pesca subaquática, ou da pura e simples contemplação que o mergulho livre nos proporciona.

Alicerçado sob um estruturado regulamento, o torneio proporcionará aos competidores além da oportunidade de sagrarem-se campeões, a coesão de uma categoria esportiva junto aos seus atletas, até então sem uma entidade que lhes representassem. Estamos trabalhando para o sucesso desse Torneio e para que ele seja alcançado, contamos com a sua participação.